OBRIGADA PELA VISITA! SEJAM SEMPRE MUITO BEM VINDOS! SIGAM O BLOG!!!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Modinha ou Clássicos?

A pergunta que não quer calar... Modinha ou Clássicos??? A moda por essência muda muito de uma temporada para outra, não somente muda, ela vai se transformando com os anos, se adaptando, hoje é difícil dizer uma coisa que não está na moda, o que seria o cúmulo do absurdo fashion? Nada se usado com parcimônia, tudo deve ser bem combinado, misturado, para não correr o risco de ficar com todos os holofotes em cima da gente... porém, muitas peças tem o seu boom em certas épocas, no Brasil por exemplo, as novelas são os grandes incentivadores, lembro-me que na época da novela Quatro por Quatro (Betty Lago, Cristiana Oliveira, Elisabeth Savalla e Letícia Spiller - a propósito eu estou assistindo pela milésima vez essa novela... no canal Viva! Adoooro!) as roupinhas da Babalu (Letícia Spiller) eram sucesso absoluto entre as meninas da minha idade, enquanto para nossas mães a Abgail (Betty Lago) era a referência de uma mulher elegante e bem vestida... não só as roupas, novelas normalmente ditam várias tendências, de cortes de cabelo, de unhas (veja exemplo mais recente na novela Tititi...) e assim vai, depois outra novela que me lembro muito bem que lançou várias modinhas foi o Clone... nossa quantos balangandãs... inshalá... hehehehe... adorava aqueles lenços com fios dourados... aquelas batas de crepe, as saias da Jade (Giovanna Antonelli)... fora as novelas, normalmente o que as personalidades usam acabam virando hits... principalmente aquelas já famosas por seus estilos únicos (até que alguém as copie e elas tenham que inventar uma coisa nova e diferente para continuarem sendo únicas... que trabalho hein!), um bom exemplo de boa ditadora de moda hoje é a Alexa Chung e também a Blake Lively... as moças dão uma improvisada e lá estão elas como referências de estilo (sou fã!). Mas a questão é, o que vocês preferem: modinhas ou peças clássicas??? Eu sou super clássica, adoro uma coisinha antiga, tipo "minha avó usava quando era moça", desde acessórios até bolsas e sapatos... então eu confesso a vocês que não sou muito chegada a modinhas, no momento me sinto "em casa", sempre amei rendas, estampas florais super delicadas, tudo bem romântico e tradicional, tecidos planos (não gosto de malha, essas viscolycras, viscoelásticos... na verdade eu acho que não tem a elegância de uma peça de algodão puro por exemplo, ou então um linho! Não que eu não compre e não use, mas se puder escolher... deixo elas de lado mesmo...) deixo as modinhas para o quesito acessórios... ahhh nos acessórios eu invento mesmo, cintos, bolsas, sapatos (nem todos... alguns eu não consigo mesmo!), brincos, pulseiras, relógios, enfim, tudo o que for complemento para a roupa eu topo... e vocês já pararam para pensar como se comportam em relação às modinhas??? O que preferem??? Beijo beijo beijo... e uma óoootima sexta-feira!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...