OBRIGADA PELA VISITA! SEJAM SEMPRE MUITO BEM VINDOS! SIGAM O BLOG!!!

Cuidados com suas peças...

Como manter suas peças...


   Quem produz bijoterias, semi-jóias e mesmo jóias sabe como é complicado explicar às clientes que as peças não são indestrutíveis e requerem alguns cuidados, sim, mesmo as jóias, vejam o exemplo das pérolas, as pérolas verdadeiras requerem cuidados, elas necessitam respirar, precisam de uma conservação mais delicada senão, depois de algum tempo sem usá-las você vai perceber como a aparência delas não é mais a mesma, outro exemplo são as zircônias, brilhantes, diamantes, strass, enfim, pequenas pedras lapidadas que são incrustadas nas peças e se não forem bem manuseadas elas caem, sim queridas, mesmo em jóias, nada é blindado, e já estou acostumada com várias pessoas que às vezes não tem o cuidado necessário e as peças acabam caindo, descascando, escurecendo, e parece até que é um problema com a qualidade do produto, por isso, acho super válido postar aqui algumas dicas de conservação, manuseio e armazenagem de suas peças... tenho certeza que será útil a muitas de nós... enjoy!!!




Como conservar suas bijouterias


- Retire a bijouteria antes do banho, mar ou piscina para que ela não oxide (escureça).



- Não deixe a peça em contato com bronzeadores, loções, areia ou outros produtos que podem danificar a sua bijouteria.


- Retire a bijuteria antes de usar perfumes e cosméticos e aguarde alguns minutos antes de recolocá-las.


- Tome muito cuidado com produtos para cabelo, (tinturas, produtos para alisamento), pois estes contêm produtos químicos muito fortes e que ficam impregnados por vários dias, podendo manchar as peças, especialmente brincos e colares que ficam em contato com os cabelos.


- Quando for usar cremes para as mãos ou no corpo, retire os anéis, pulseiras e colares.


- Evite aplicar esforços exagerados sobre as peças bem como fazer serviços pesados para que ela não fique sujeita a riscos por atrito com outros objetos.





Acondicionamento


- Guarde as suas bijouterias em porta-jóias, dentro de sacos plásticos ou de tecido de algodão para evitar atrito. Se não tiver um porta-jóias, forre uma caixa com tecido macio.



- Evite guardar as peças todas juntas, elas podem embaraçar. Isso dificulta a separação e pode causar rompimento. Por isso o mais indicado é colocar cada peça em um saquinho.


- Coloque um pedaço de giz branco no estojo ou porta-jóias. Ele absorve a umidade e evita que as peças escureçam ou fiquem embaçadas.

- Evite guardar suas bijouterias em qualquer lugar, como, por exemplo, dentro da sua bolsa, em bolsos, no porta-luvas do carro, etc. o atrito com outros objetos poderá danificar a peça, além de aumentar o risco de perdê-las.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...