OBRIGADA PELA VISITA! SEJAM SEMPRE MUITO BEM VINDOS! SIGAM O BLOG!!!

quarta-feira, 2 de março de 2011

Plas da Augusta...

Chapéu é uma coisa elegante, não tem como evitar, todo mundo pode usar e abusar de acordo com seu estilo e gosto, é claro que para nós não é um hábito, e faz tempo viu, de acordo com algumas pesquisas rápidas, os chapéus deixaram de ser item obrigatório por volta da década de 60 em todo o mundo (aí é por minha parte mesmo... estou super generalizando gente!), mas estou falando desse acessório incrível para poder falar de um francês de mais de 80 anos (não sei ao certo a idade dele...) que se mantém fiel ao costume de usar chapéus (boinas, etc...), e ele vai além, além de manter seu estabelecimento no mesmo endereço há mais de 55 anos, para se ter uma idéia do tempo que faz e o quanto representa ele manter seu negócio ali na Rua Augusta, imaginem (para aqueles que conhecem a rua...) a rua cheia de inferninhos e repleta de todas as tribos como uma rua de comércio, cheia de clientes com alto poder aquisitivo? Chique mesmo gente? Quase impossível para nós que não chegamos nem perto dessa época áurea de uma das ruas mais conhecidas da cidade de São Paulo... gente estou falando do Baixa Augusta, a parte da rua nos jardins ainda tem um certo glamour, mas a que eu passo todos os dias é a parte para baixo da Avenida Paulista... voltando ao senhor Maurice, ai, ainda nem apresentei ele, bom, ele que tem mais de 80 anos, mantém seu estabelecimento na Rua Augusta há mais de 50 anos, é francês, mudou-se para o Brasil há praticamente 60 anos, e dizem, os que os conhecem, já que eu não tive o prazer ainda de encontrá-lo na loja, ainda mantém o sotaque francês, além de comercializar diversos tipos de chapéus e algumas peças de alfaiataria (quando veio para o Brasil, foi o ofício que o fez sobreviver e permanecer no país), sim além de tudo ele comercializa ternos, costumes, blazers, etc, tudo o que há de mais elegante e tradicional no vestuário masculino para resumir, ele também fabrica exemplares únicos, feitos artesanalmente e de acordo com nossas medidas... e você está achando que são apenas chapéus caretas, tipo cara de avô??? Nada disso, assim como a rua que o acolheu, ele também acompanhou as mudanças e foi modernizando seu negócio... abaixo algumas imagens que eu mesma tirei com meu celular, me perdoem a qualidade, além de ficar super medrosa por conta de assaltos (coisa de gente do interior sabe? Hehehehe...), ainda por cima estava garoando... espero que gostem... a Plas fica na Rua Augusta, 724, vale muito a pena passar por lá e curtir um pouco da tradição paulistana, viajar no tempo junto com o senhor Maurice e seus filhos... beijo beijo beijo...









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...