OBRIGADA PELA VISITA! SEJAM SEMPRE MUITO BEM VINDOS! SIGAM O BLOG!!!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Meu caminho pelo R. Augusta...



Gente estou quase morrendo de vergonha das matérias que tenho deixado de fazer aqui para o blog... eu estou fazendo treinamento na Av. Paulista e para não morrer pisoteada ou esmagada em algum vagão do metro, optei por voltar a pé todos os dias (dá uma beeela caminhada, digamos que de 3 a 4 km, mas vale suuuper a pena!) e o caminho que elegi para percorrer todos os dias foi a R. Augusta, reduto "boêmio" (esse é o meu ponto de vista geeente!) e underground de SP, rua cheia de "inferninhos" (casas de tolerância, mulheres de vida fácil, zona, puteiro, etc, etc... cada um conhece por uma expressão!), não estou andando pelos Jardins não viu gente, é no Baixa Augusta, é da Paulista sentido Bela Vista, Centro, etc... e lá, assim como em todos os lugares aqui em SP a gente se depara com coisas, pessoas, lojas, situações inusitadas que nós, caipiiiras não estamos acostumados (pelo menos eu não estou e nem quero acostumar, prefiro a novidade, porque depois que tudo fica comum a gente perde um monte de detalhes), tem três lugares em especial que preciiiso entrar e tirar várias fotenhas para vocês, com o meu olhar sabe, um deles é um salão de cabelereiro que se chama Retrô, só de observar da calçada eu fico enlouquecida, as cadeiras de barbeiro super conservadas contrastam com espelhos cheios de luzes, iguais àqueles camarins antigos, das divas sabe? É uma releitura super moderna e descontraída de uma barbearia misturada com um salão de beleza, sei lá, é lindo, as cores escuras reforaçam a atmosfera moderna... mais detalhes nas imagens que pretendo tirar na semana que vem ou mesmo nesse final de semana... vou tentar tirar algumas fotos, nem que for com o celular, porque minha pobre companheira eu deixei em Brodowski... grrr... a outra chama-se Endossa/ Loja Colaborativa, que é um exemplo a ser seguida, diria até que um belo de um projeto de inclusão social e descobrimento de talentos... mas isso vai ficar para o post sobre ela, e pelo que já conversei com vendedores e li a respeito, promete viu... e a outra lojinha que me deixa de cabelo em pé, é uma loja muito tradicional e muiiito antiga na Augusta, uma loja que parece ter parado no tempo, no ótimo sentido, é uma chapelaria liiinda!!! Chamada Plas, sobrenome de seu fundador, eu já a conhecia de diversas reportagens justamente pela capacidade de resistir na mesma rua em que foi fundada, manter o negócio como criado e ainda inovar a cada dia... mas isso é assunto para ouuutro post, que depois eu pretendo fazer com direito a entrevista ao senhor Maurice e tudo mais... assim que possível e que o tempo estiver a meu favor claaaro! Mas essas são apenas duas que eu pretendo conhecer melhor e trazer aqui para vocês, afinal, tenho que fazer esse tempo que compulsoriamente ficarei aqui em SP, em tempos de muita produtividade e emoção... kakakaka... beijo beijo beijo... logo logo tem mais e muito cheio de imagens...


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...