OBRIGADA PELA VISITA! SEJAM SEMPRE MUITO BEM VINDOS! SIGAM O BLOG!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tem que repassar...

Esse post eu extraí do blog fofissimo da Cris Borrego!!! Tinha que copiar e postar aqui pra vocês, assim como já coloquei o link da petição no twitter também, cabe a cada um de nós lutar para dar um basta na violência indiscriminada contra as mulheres ao redor do mundo, a cultura muçulmana tem toda a minha admiração e respeito, porém certas atitudes ainda são grotescas e desnecessárias, uma delas é a punição exagerada de mulheres, não só quando o "crime" é traição, mas as mulheres são punidas muito mais severamente que homens que matam dezenas de cidadãos inocentes todos os dias em jihads, lutas insanas por território, etc, etc... só iremos evoluir como seres humanos o dia em que a intolerância e a discriminação tiver seu devido lugar, fora do coração dos homens e mulheres... todos nós temos certos preconceitos e intolerâncias que uma hora ou outra acaba afetando alguém, cada um tem o direito de escolher o que lhe faz melhor ou mais feliz, seja um time de futebol (por favor gente, chega de ofensas... vejamos as brigas que temos nos campos de futebol... respeite a escolha de cada um, Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, etc.), uma religião (queridos fanáticos, seria essa a função da religião em sua vida, julgar os ateus, católicos, evangélicos?), partidos políticos (se um rouba e outro também, porque devemos ficar nos ofendendo e brigando por quem na verdade nem liga se a gente existe ou não, a não ser em época de eleição!), opção sexual (caros amigos homens, se vocês já tem sua opção sexual o máximo que devem exigir é respeito aos homossexuais, espancá-los até a morte não irá fazer com que outros deixem de te galantear, digamos assim! Me referi aos homens porque são aqueles que tem o estupim mais curto e vivemos ouvindo notícias de que um grupo de homofóbicos atacou um cidadão... mas serve para todas nós também!), grupos sociais (cowboys, roqueiros, emos, punks, etc, etc, meu, cada um na sua, se eu gosto de sertanejo problema é meu, não estou ofendendo a sua virilidade nem a sua inteligência com isso não é mesmo? Deixem os emos chorarem, se abraçarem, viverem!!! Beijo beijo beijo e sejamos mais tolerantes...


http://www.bymk.com.br/looks/821089 - Luciana M. Parabéns!!!

byMK - Comunidade de Moda: Nossa ajuda é importante, sempre.

A iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani continua ameaçada de execução por suposto adultério. Se o seu apedrejamento, prática que continua sendo utilizada no Irã (vide descrições no texto da petição), foi finalmente descartado em decorrência de grande pressão internacional, a sua execução por outro método continua iminente.

O site [clique aqui] contém uma petição contra a sua execução que de alguma forma amplia os esforços internacionais pela sua absolvição e que expressa a nossa condenação aos tratamentos desumanos a que particularmente as mulheres vêm sendo submetidas no Irã e em muitas regiões do planeta. 


Notícia da Rádio Vaticano:
Irã, 12 jul (RV) – Confirmada a suspensão temporária da sentença de morte por apedrejamento imposta à iraniana Sakineh Mohammadi Ashtiani, condenada por adultério. O caso está causando grande comoção na comunidade internacional. Diversos organismos de direitos humanos estão fazendo apelos ao Governo iraniano para que não seja aplicada a sentença.

Hoje, o advogado de defesa de Ashtiani confirmou a suspensão da pena, porém, ressaltou que é uma 
solução temporária. Apesar de se mostrar otimista em relação ao caso, ele explicou que, a qualquer momento, a sentença poderá ser aplicada, independentemente dos apelos da mídia ocidental.

Sakineh Mohammadi Ashtiani tem 43 anos e está presa desde 2006, quando recebeu 99 chibatadas por ter mantido relações sexuais classificadas como "ilícitas", depois de ter ficado viúva. Após ter recebido a pena corporal, uma nova sentença foi emitida, condenando a mulher à pena de morte por apedrejamento.

Organismos internacionais de Direitos Humanos temem que a pena capital por apedrejamento seja substituída pelo enforcamento, o que aconteceu no ano passado, com outras três mulheres condenadas por adultério. (ED)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...