OBRIGADA PELA VISITA! SEJAM SEMPRE MUITO BEM VINDOS! SIGAM O BLOG!!!

terça-feira, 25 de maio de 2010

Boots...

Segundo a Wikipédia:
Bota é um tipo de calçado que apresenta o cano mais alto que o sapato comum. O cano pode variar de altura, de acordo com a destinação da bota, ou em razão da moda.
Há vários tipos de botas:
  • bota de combate
  • bota espacial
  • bota militar (coturno)
  • bota de motociclista
  • bota de trabalho (galocha)
  • bota de vaqueiro
  • bota de basquete (basqueteira)
  • bota feminina ou botina
  • bota para usar na neve
Normalmente a bota é feita com pele bovina, sola de borracha ou couro e forros em lã, pele ou sintéticos.
Foram criadas para proteção de meia-perna do utilizador, tornando-se rapidamente um artigo de moda, principalmente para mulheres.

Não conheço uma mulher que não se renda a um belo par de botas, que se arrisque a cada estação em novos modelos, ou invistam ainda mais nos clássicos, eu sou suspeita para falar, uma vez que uso botas inclusive no verão, sob um sol de 40º, sim queridas amigas, eu simplesmente sou alucinada em botas, de todos os estilos, quer dizer quase todos, afinal, como com relação a roupas devemos ter bom senso e percepção para o que nos cai bem e o que não... a seguir vou literalmente copiar um editorial da revista Elle de Abril de 2010 que nos indica os modelos mais atuais e dá algumas dicas de como usar... notem a seguir nos looks que eu criei com vários modelos que no final das contas um modelo acaba até mesmo misturando vários estilos em um só...

Ankle Boot

Como é? Curta, na altura do tornozelo - daí o nome em inglês. Versátil, lembra sapatos abotinados e já virou clássica: que mulher não tem pelo menos uma no armário? A preta é coringa, e a bege, a mais fresh.

O que é novo? Usar ankle boots para adicionar peso e rebeldia aos looks de festa - nada de escarpins bobinhos! Aposte no modelo aberto, chamado de peep ankle.

Experimente: Em produções étnicas, o contraste da bota - bem urbana - com peças cheias de perfume folclórico (Rússia, China, etc.) é a melhor tradução de 2010.

Sinal Vermelho: Para quem tem canela grossa - a bota realça essa região. Se é o seu caso, use só na companhia de calças ou meia-calças.






Hiking Boot

Como é? Lembra do tênis com salto dos anos 1990? Um medo! A hiking é uma evolução do modelo graças aos deuses da moda. Apareceu na passarela da Chloé no inverno 2009 e estourou agora.


O que é novo? Embarcar na onda esportiva, mantendo o espírito dos tênis de montanhismo.


Experimente: Combinar um modelo caramelo, mais tradicional, menos aventureiro, com peças sóbrias - siga o exemplo da estilista e socialite Tory Burch!


Sinal Vermelho: Para os looks muito formais, escritórios idem, Nesse caso, reserve o modelo para os fins de semana - ele combina mais com produções descompromissadas e despretensiosas.









Coturno

Como é? Tem solado cujos vincos na borracha lembram as marcas de trator. Caiu nas graças dos punks nos anos 1970 e dos modernos nos 2000 (e dá-lhe Dr. Martens). Volta agora em versões mais chics.


O que é? O look militar de butique: coturno + vestido de festa ou coturno + camisa fina + clutch. O mix deixa a bota sofisticada.


Experimente: Coturnos bem pesados com vestidos levinhos - no melhor espírito high-low.


Sinal Vermelho: Para o visual militar total - o estilo está na moda, sim, mas não é por isso que você precisa sair pronta pra guerra.









Média

Como é? Como o nome já diz, o modelo tem cano intermediário - é mais clássico e fica mais fácil de acertar do que as muito longas. Invista sem medo!

O que é novo? Brincar de bonequinha de luxo versão século 21 - com botas acompanhadas de peças superfemininas, como saias tulipa e vestidos com cintura marcada por cinto fino, quase 50s.

Experimente: Botas feitas de material molenga, como a camurça, e que permitem variações de altura - deixá-la franzida é bem moderno.

Sinal Vermelho: Novamente para pernas muito grossas - ela marca (e realça) a panturrilha.







Cuissarde

Como é? O comprimento fica acima do joelho e pode chegar até as alturas - leia-se coxa! É a mais fashion e a mais perigosa. Use com moderação!

O que é novo? Combiná-la com peças superchics, que não lembram muito o clima coquete do inverno 2009 da Louis Vuitton, quando elas voltaram à tona.

Experimente: Criar um efeito de meia, com a cuissarde sob uma saia. Ou usá-la sobre as calças bem justas - desde que suas pernas sejam finas!

Sinal Vermelho: Como é longa, encurta a perna - baixinhas passem longe. Evite também looks perigosos (microssaia + bota longa + blusa justa + bijoux mil) se quiser evitar o visual Pretty Woman.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...