OBRIGADA PELA VISITA! SEJAM SEMPRE MUITO BEM VINDOS! SIGAM O BLOG!!!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Color Blockling by Sanduiche de Algodão

Desde que me deparei com a primeira foto com o conceito color block fico tentando escrever e explicar um pouco dessa tendência (mesmo porque confesso que tenho um sério problema ao usar as cores, prefiro os tons nude, os terrosos e os básicos, preto, branco, vermelho, azul marinho, enfim, basiquérrima), porém infelizmente faz meses que nada de útil ou explicativo se passa na minha mente, então navegando pelo Sanduíche de Algodão, da Helô Gomes, achei como sempre a explicação mais pertinente para a febre das cores, isso porque a Helô Gomes tem um conhecimento sobre moda que é de dar inveja em qualquer estilista ou até mesmo a algumas professoras de moda, e melhor de tudo isso, sabe explicar de forma simples possibilitando a qualquer leigo se interar com tudo sobre moda... adoooro... então abaixo uma super reblogagem desse post incrível... aqui no Carolina Araujo Acessórios confiram alguns exemplos aqui da mestre em combinar as cores Viviana Volpicella...

Colour blocking (ou a briga das cores…)

Por Helô Gomes


Taí uma tendência que não dá pra negar (ou deixar de enxergar- literalmente): o colour blocking! Que na tradução ao pé da letra, seria algo como “a cor que obstruiu a outra” ou algo como “briga de cores”, tipo: “Que tom vai chamar mais atenção no meu visual”, sabe como?
Essa onda de misturar várias cores vibrantes no mesmo look é bem interessante por dois motivos bem especiais:
1) Sempre que a gente fala em acrescentar informação na hora de se vestir (no caso, acrescentando cores), a gente está falando de exercício de moda, já que quanto mais a gente “cria” nessa hora, mais estamos exercitando nosso estilo pessoal…
2) Se quando o assunto é um visual clean, sem muitos excessos, a gente aposta no branco, no preto, nos nudes e em tecidos super nobres, na hora de colorir o look, a gente pode abusar de materias nem tão “importantes” assim, porque a informaçao toda está na cor! Isso significa que é uma tendência ao alcance de todos! (Não tô dizendo que a gente tem que sair por aí embrulhada em papel bolha, nem que a gente deva comprar roupas mal feitas, okok?). Só que é um jeito mais fácil de embarcar!
Mas, voltando, vamos as dicas práticas, que acho que é o que vocês mais gostam, né? Hoho
Misture cores da mesma família! Quanto mais “perto” elas estiverem nessa roda de cores, mais fácil de acertar a combinação. Vamos chamar essas cores de irmãs, pode ser? Ah, variações do mesmo tema também super funcionam (tipo, diferentes tons da mesma cor), porque é como se o nosso leque ficasse maior, né?

(1) Diferentes tons de verde
(2) Verde com azul (detalhe do roxo no colete, seguindo as cores uma do ladinho da outra da nossa roda das cores)
(3) Rosa com vermelho (e camisa vermelha por dentro)
(4) Vermelho com laranja!

- Se quiser arriscar em combinações mais ousadas, a dica é misturar cores opostas da roda de cores! Para começar, look com dois tons predominantes:



(1) Laranja e azul
(2) Pink e verde
(3) Verde e vermelho
(4) Azul cobalto e amarelo

Essas cores opostas são bem marcantes, por isso são muito usadas nas bandeiras!

- Se quiser usar três peças ou mais, duas devem ser irmãs (uma do lado da outra) e a outra oposta!

(1) Rosa e roxo (irmãs) + bolsa verde
(2) Verde e amarelo (irmãs) + rosa
(3) Vermelho e roxo (quase irmãs, tipo primas! haha) e azul
(4) Roxo e rosa (irmãs) + laranja

- Também dá pra usar três peçascada uma com uma cor, sem nenhuma ser irmã! É só imaginar um triângulo dentro da nossa querida roda das cores, cada ponta indica uma cor. Elas não deixam de ser “quase” opostas, mas nunca conta que divide por três, não por dois…


Exemplos: (Imaginem esse triângulo girando, tá?)
(1) Calça pantalona laranja, sobretudo azul e camisa rosa – com bolsa neutra e sapato preto para equilibrar
(2) Brincadeira de cores opostas nos acessórios: sapato azul, bolsa rosa e calça laranja. Jaqueta preta para equilibrar
(3) Calça vermelha, bolsa amarela, blusa azul e blazer branco equilibrar
(4) Saia rosa, meia laranja, colete azul e… sobretudo camelo para… equilibrar! Hoho

Ufa! Gente, deu pra entender? Tentei fazer o mais didático possível, mas é uma “matemática” bem louca que eu mesma inventei vendo desfiles e fotos de moda de rua! De verdade, acho que pode ajudar na hora do aperto. Claro que nenhuma regra supera a inspiração, mas quis fazer esse post para quem anda com vontade de se  aventurar, mas morria de medo de errar… Pode servir como um mini manual! Depois de ler o post, reveja olhando apenas as imagens! Não é legal como parece que os visuais vão ficando gradativamente mais “carregados”?

Ah, agora dicas mais gerais:
- Se a roupa é colorida, os sapatos são neutros!
- A combinação de cores, claro, é super importante. Mas, como temos uma imagem forte de banda Restart quando o assunto é roupa colorida (assim, mais esporte) é mais fácil de ficar chique com peças coloridas em alfaiataria! Como camisa social, calça pantalona, blazer… do que com calça jeans e tênis! Olha só a diferença:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...