Já estamos em 2011, mas como havia prometido vou fazer ainda uns posts sobre retrospectivas da década... fiquei enrolada nos últimos dias do ano, como todo mundo né... e acabei deixando para janeiro a matéria super bacana que vi na Elle de Dezembro com fatos marcantes no mundo da moda, personalidades que fizeram história e peças que deixaram a mulherada louca! Enjoy... beijo beijo beijo...
2000
Gisele Bündchen é eleita aos 20 anos de idade a mulher mais bonita do mundo pela revista Rolling Stones... porque será??? Em 2010 a bela completou 30 aninhos em plena forma, senão mais bonita que aos 20, não tem como não ser fã tem?
A itbag no ano 2000 foi a bolsa Sela da Dior, criada por John Galliano, foi um dos maiores sucessos de venda da grife.
O designer do ano foi Oscar de La Renta... dominicano naturalizado estadunidense, foi para a Espanha para fazer curso de pintor mas acabou se envolvendo com o mundo da moda, trabalhou em grandes empresas, como Balenciaga e Elizabeth Arden.
A malharia Menegotti compra a Colcci e dá início à AMC Textil, o primeiro grande grupo de moda do país. Além da Colcci, marcas como Forum, Forum Tufi Duek, Tufi Duek e Triton também fazem parte do grupo.
Nicolas Ghesquière alcança a fama à frente da Balenciaga. É o revival das maisons.
Natalie Massenet, ex-editora da W e da Tatler, lança o Net-a-Porter, o maior site de compras de moda online do mundo.
Saia-calça, estampas de bichos, jeans com corte de alfaiataria, pele de cobra e metalizados foram algumas das tendências do ano de 2000. A maioria ainda permanece...
Nenhum comentário:
Postar um comentário